Oi, meus amores, tudo bem com vocês? Vamos falar sobre as 5 coisas que você precisa saber sobre alongamento de cílios.
Ter cílios de boneca é o sonho de muitas mulheres. Imagine acordar com cílios longos e perfeitos e mantê-los assim sem o menor esforço ao longo do dia.
É por isso que muitas brasileiras vêm recorrendo ao alongamento de cílios, uma técnica não permanente nem invasiva, que permite que você tenha cílios como sempre sonhou e adequados ao formato do seu rosto.
1) Alongamento de cílios – O que é? Quanto tempo dura?
Muitas atrizes, modelos e outras celebridades já aderiram ao alongamento de cílios, também conhecida como extensão de cílios, em que cílios artificiais são aplicados um a um juntamente com os cílios naturais em um processo rápido e sem contraindicações, realizado por um profissional capacitado.
O alongamento de cílios pode ser refeita sempre que a pessoa precisar, mas a duração de cada aplicação varia entre 30 dias a 60 dias.
Há ainda manutenções que devem ser feitas a cada duas ou três semanas, dependendo do crescimento dos cílios naturais e dos cuidados com a conservação.
2) Quando fazer o seu alongamento de cílios?
Não há uma regra sobre quando se pode fazer o alongamento de cílios. Muitas mulheres preferem fazê-la antes de um evento ou viagem, mas é possível colocar os seus cílios artificiais em qualquer momento do ano.
3) O que esperar do alongamento de cílios? Como são aplicados?
O material utilizado atualmente pode corresponder a tonalidade dos fios naturais da pessoa. Os cílios sintéticos geralmente são importados e se assemelham muito aos cílios originais. São aplicados a aproximadamente um milímetro da pálpebra com uma cola testada dermatologicamente.
A aplicação dura cerca de duas horas. Se preferir, há ainda uma técnica que prioriza o volume, em que até seis fios sintéticos são aplicados em cada fio natural. Essa aplicação leva aproximadamente três horas.
Já quanto ao tamanho e espessura, há uma grande variedade no mercado e o profissional poderá indicar o melhor material para o formato de olhos e de rosto da pessoa. As extensões podem ser colocadas tanto na pálpebra superior quanto inferior.
4) Quais os cuidados que se deve ter após o alongamento de cílios?
As recomendações a serem seguidas depende da técnica e do fabricante do produto. Em geral, é importante não molhar os cílios nas quatro horas seguintes ao procedimento.
É indicado ainda não usar curvex e máscara de cílios, uma vez que estes procedimentos podem impactar na vida útil dos cílios artificiais – se for usar máscara, prefira uma sem que seja à prova d’água. Coçar, usar colírio com frequência e não fazer as manutenções também é contraindicado.
5) Há riscos e contraindicações?
Como os cílios naturais já se renovam de três em três meses, não há risco de perder os pelos naturais.
Mas é contraindicado para pessoas alérgicas ao material, sendo que um bom material é dermatologicamente testado e não oferece riscos.
Também deve ser evitado o procedimento a quem tem algum tipo de ferimento ou irritação no local, e também para pessoas que estejam com alguma enfermidade/tratamento que prejudique a saúde dos cílios.
Obrigada por ter me acompanhado até aqui! Gostou? Não esqueça de comentar e compartilhar com os amigos!
QUER APRENDER AS MELHORES TÉCNICAS DE ALONGAMENTO DE CÍLIOS?
Veja também:
SOBRANCELHAS PERFEITAS: fácil, rápido e prático!
FIQUE MAIS PERTINHO DE MIM:
INSCREVA-SE NO CANAL: https://www.youtube.com/user/BlendaB1
ME SIGA NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/blendicas/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/blendicas/
PINTEREST: https://br.pinterest.com/blendicas/
[…] 5 coisas que você precisa saber sobre Alongamento de Cílios […]